Buscar
  • Jamile Dertkigil

Você prefere sozinho ou acompanhado?

Atualizado: 11 de Mai de 2019


Todos nós temos pelo menos uma lembrança, de algum momento, onde em torno da mesa estávamos muito felizes.

A alimentação e o ato de comer compõem parte importante da cultura de uma sociedade. Estão relacionados a identidade e ao sentimento de pertencimento social das pessoas, e envolvem ainda, aspectos relacionados ao tempo e atenção dedicados a esta atividade. Fazem parte deste ritual a escolha do ambiente, a partilha das refeições, o conhecimento e a disponibilidade da alimentação, a experiência e as tradições”. (inspirado no Documento de Referência da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)


Então vou começar de novo:

Todos nós temos pelo menos uma lembrança, de algum momento, onde em torno da mesa, estávamos felizes. Mais felizes estávamos, quando esses momentos eram divididos com pessoas que amávamos, com pessoas simpáticas, com pessoas agradáveis, com amigos recentes....conversando sobre qualquer coisa. Se relacionando!

Se tornando uma pessoa melhor, olhando para o outro e pedindo para que alguém coloque mais um pedaço de pudim no seu prato, ou compartilhando o gosto pela pimenta, estimulados a experimentar coisas novas, como por exemplo o joelho de um porco (!). Trocando dicas de como fazer aquela farofa, brindando a vida! (sozinhos não conseguimos nem fazer tin tin!)

Sair do automático e olhar para fora da casinha, não dá tanto trabalho assim!

Aproveite essa parte do dia e convide seu amigo, colega, esposa, filhos, funcionários, parceiros, seu chefe, para comer com você. Divida a mesa com um “estranho” e se interesse pelo outro. Quebre o gelo! Ouça algo diferente.

Convide amigos para cozinhar, para comer, para compartilhar da sua vida. Só isso ,vai tornar seu dia melhor.

O ato de comer é político e democrático!

Sentados à mesa, repartimos o que está sob nossos olhos. Todos comem o que e quanto querem. Não há diferença, não há privilégios. Ninguém é mais que ninguém. Ninguém é menos que ninguém.

Fazemos escolhas a todo momento!

Você é mais feliz sozinho ou acompanhado? ( divide comigo a sua opinião)

1 visualização
Jamile Dertkigil - coach
  • Facebook
  • Instagram

      11 99105 2054

CONTATO

desenvolvido pelo studiocoruja.com

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem