Buscar
  • Jamile Dertkigil

Quantos vampiros nós temos?

Atualizado: 11 de Mai de 2019


Fala-se muito de vampirismo. Aquelas pessoas que nos sugam a energia, o bom humor, que vomitam e deixam o próprio lixo para que limpemos.

Mas não são destas pessoas que estou falando.

Estou me referindo a nós mesmos. Quantas vezes nos pegamos perdidos, sem rumo, com uma...com uma lista enorme de pendências da semana passada e nada acontece...

Muitas vezes nos tornamos vampiros de nós mesmos. Sugamos o que não temos mais. E ficamos sem energia, sem humor, sem cor e do “nada”, tudo se torna preto e branco. Sem graça!

Não percebemos o poder que damos aos pensamentos negativos e às condições mentais de cansaço. Tantos  são os problemas que carregamos nas costas, e muitas vezes nem são nossos!

Permitimos que vozes mentais fiquem nos azucrinando a cabeça com tanto blá-blá-blá.

Um barulho que não para, que não se recolhe, que teima em se manter.

Nós não somos nossos pensamentos!

Eles acontecem em outra dimensão. Como se fossem dois mundos paralelos. Aquele que damos corda, num padrão já conhecido, e o outro que fica olhando, não entendendo nada porém concordando. Permitindo que a invasão em nossa mente consciente se faça presente.

Chega disso! Põe pra correr aquilo que ocupa lugar e não faz bem. Desocupa a sua moita!

“Sai desse corpo que não te pertence”(desculpe, mas não resisti). Ocupe seus espaços da melhor forma. Mm² internos, são muito valiosos. Seja proprietário da sua vontade, da suas verdades, do seu tempo.

Uma das formas de limpar a sua mente é a boa e velha meditação. Mais presente do que nunca, ela deve fazer parte do seu dia a dia. Nem que seja apenas para ir ao banheiro, se esconder e ficar sozinho por cinco minutos.

Sente-se em posição confortável, e de preferência não encoste suas costas em nenhum lugar, tente deixá-la  ereta. Feche os olhos e perceba seu coração batendo e a respiração acontecendo, no momento presente.Receba o que te cabe a cada segundo.

Não se preocupe em não pensar. Apenas se permita estar nesta situação. Sem julgar e nem controlar pensamentos. Para aquilo que não damos atenção, não perpetua, não cresce, não tem espaço para conviver.

Viva o melhor momento, AGORA! 


Mind Full = mente cheia      Mindful = consciente



0 visualização
Jamile Dertkigil - coach
  • Facebook
  • Instagram

      11 99105 2054

CONTATO

desenvolvido pelo studiocoruja.com

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem