Buscar
  • Jamile Dertkigil

Quantos diálogos você tem por dia?


Quando aprendemos que a observação é o começo de todo diálogo, entendemos que este é apenas o início de uma looonga conversa.

Uma conversa entre eu e o outro. Entre eu e eu mesmo. Uma conversa que além da minha fantasia relacionada a sentimentos, necessidades e expectativas, também existem aquelas outras (conversas) que estão fora de mim, e com toda certeza, com tantas conversas não consigo controlar nada. Entro numa paranoia para responder aquilo que nem sequer foi perguntado. Mas tudo dentro de mim, está reagindo e não de forma compassiva, mas num turbilhão de falas e possibilidades.

Aqui fora, ainda não falei nada!

Aquela conversa entre olhares e posturas físicas ainda continua. Eu tenho que escolher o que eu acho que consigo controlar, já que o controle é uma ilusão. Mas se eu quiser, eu consigo controlar a minha mente, o meu julgamento, a minha maledicência. A minha raiva, o meu preconceito, a minha impulsividade, afinal pratico meditação, leio auto ajuda, sou terapeutizada...

Aqui fora, ainda não falei nada!

Agora vou falar.... mas respiro e percebo que em segundos já conversei tanta coisa, que não quero falar mais NADA.

Talvez só a observação seja suficiente.

Respiro, e a conversa acabou. Mas aqui fora, o que mudou?

A comunicação é a base do diálogo. Se fazer entender passa por muitos lugares dentro da gente. Mas antes de começar a falar, aquiete sua mente e seu coração. Limpe seus olhos para enxergar aquilo que realmente importa.Esteja presente.

Respire!

Agora você pode começar!

44 visualizações
Jamile Dertkigil - coach
  • Facebook
  • Instagram

      11 99105 2054

CONTATO

desenvolvido pelo studiocoruja.com

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem